Descubra

Hotel Deville Prime Campo Grande
22 de Maio de 2018
Feira Central – Feirona

A Feira Central de Campo Grande, também conhecida como ‘feirona’, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital do Mato Grosso do Sul. O evento foi influenciada pela cultura e culinária dos japoneses, povo que emigrou em massa para a cidade no começo do século XX.

A feira tem como destaques os tradicionais sobá, yakisoba e espetinhos com a mandioca amarela da terra, além do artesanato e o comércio com lojas típicas. A feira foi totalmente reformada em outubro de 2006 mudando-se para a antiga estação ferroviária de Campo Grande. 

A história do “sobá” caminhou junto com a “Feirona” de Campo Grande, fundada por meio decreto, em 4 de maio de 1925, pelo então intendente municipal Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Qual o endereço da Feira Central de Campo Grande?

A Feira Central de Campo Grande localiza-se na Rua 14 de julho, 3351 – Centro. Campo Grande – MS, a 5 km  de distância do hotel.

Qual o horário de funcionamento da Feira Central de Campo Grande?

A Feira Central de Campo Grande funciona nas quartas, quintas e sextas à partir das 16h.  Nos sábados e domingos à partir das 12h.

Número de contato da Feira Central de Campo Grande

Para maiores informações entre em contato com a Feira Central de Campo Grande, por meio do site http://feiracentralcg.com.br/feira/.

Compartilhe
Reserva online