Web Eventos

Você é um workaholic? Veja sinais que demonstram vício em trabalho

4 de setembro de 2017
Você é um Workaholic? Veja sinais que demonstram vício em trabalho

Workaholic é uma pessoa com vício em trabalho, que pensa no que faz constantemente, até quando não está trabalhando. Algumas vezes deixa de lado sua família e amigos por conta de estar fissurado em suas atividades profissionais. Isso é algo preocupante, pois esse tipo de pessoa pode esquecer-se de outras prioridades como, por exemplo, fazer exercícios físicos, socializar, ter um pouco de lazer e estar ao lado de quem ama.

Um dos medos que um Workaholic possui é o medo de fracassar. Caso isso aconteça, ele irá sofrer muito mais que uma pessoa normal, podendo até causar alguns danos em sua saúde mental. Além disso, as empresas atualmente estão mais preocupadas com a saúde do funcionário, por isso, ser um Workaholic não é uma coisa boa, e sim preocupante.

Você é um Workaholic? Veja sinais que demonstram vício em trabalho

Analise você mesmo, como age no trabalho, se pensa muito nele quando está fora, se fica ansioso para que acabe o fim de semana para que você volte a trabalhar, se fica até muito tarde trabalhando não por demandas maiores, mas sim porque deseja. Caso as respostas forem afirmativas, você deve começar a tomar cuidado para não se tornar um Workaholic. E se você estiver num ponto onde não consiga mais controlar esse fato, é melhor procurar ajuda. Você pode iniciar esse processo desabafando para alguém ou até mesmo procurando um psicólogo, pois estes profissionais estão prontos para te ajudar no que for necessário.

Existe a expressão chamada “Workalover”, que significa que a pessoa ama seu trabalho, mas também pensa na sua vida fora dele e não é viciado como o Workaholic. O Workalover descansa, curte sua vida social e consegue pensar no seu bem-estar.

Gostou da postagem? Confira mais dicas sobre carreira e negócios no blog do Deville!

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas