Com grandes possibilidades de valorização, mercado imobiliário é um dos favoritos dos investidores

O mercado imobiliário é um dos campos favoritos dos investidores por sua segurança e seu grande potencial de valorização. Assim como todo investimento, este mercado também tem seus riscos, mas sua diversificação e sua demanda alta são vantagens muito poderosas. Se você pretende começar a investir em imóveis, mas não sabe por onde começar, aqui estão algumas dicas preciosas:

Invista no futuro

Se você busca valorização em seus investimentos imobiliários, deve pensar à frente – ou contratar pessoas que façam isso por você. Terrenos e imóveis na planta são ótimos investimentos, pois costumam valorizar muito, tanto em função da valorização da região quanto depois que os imóveis construídos ali estão prontos. Mas lembre-se: o valor dos imóveis varia de acordo com o uso que é dado para ele. Imóveis residenciais em determinada região podem valer mais do que empreendimentos comerciais – e vice-versa. Informar-se sobre esta diferença também é importante.

Informe-se bem

Muita gente acredita que investimentos no mercado imobiliário se resumem a compra, venda e locação de imóveis. Essas são algumas das possibilidades de investimento, mas existem muitas outras, como fundos imobiliários, compra de ativos em empreendimentos, títulos de renda fixa, etc. Para saber quais tipos de investimento combinam mais com o seu perfil, é importante se informar através de publicações especializadas, que podem listar as tendências do mercado no período e quais os melhores investimentos do momento.

Invista com os amigos

Uma boa ideia para quem deseja investir no mercado imobiliário é reunir seu poder de investimento com o de amigos que tenham o mesmo interesse. Em grupo, é possível fazer investimentos maiores e mais ousados, que podem render mais lucros e dividendos. Com mais dinheiro também é possível construir ou comprar empreendimentos inteiros, para então vender unidades ou alugá-las. Uma opção de investimento em grupo é o crowdfunding imobiliário, uma forma de investimento que vem se popularizando e tem vantagens interessantes, como incorporações de empreendimentos que antes só estavam acessíveis a grandes investidores.

Gostou das dicas? Então fique ligado aqui no Blog do Deville para receber mais informações sobre investimentos, viagens, gastronomia e muitos outros temas!




Veja também

Comece a planejar a confraternização de fim de ano da sua empresa

Os destinos desconhecidos mais incríveis da América Central

Reserva online