Web Eventos

Regras de etiqueta à mesa: como se portar em almoço de negócios

5 de maio de 2017
Regras de etiqueta à mesa: como se portar em almoço de negócios

O almoço de negócios pode ser uma ótima oportunidade para fortalecer relações e fechar contratos. Apesar do almoço ser um encontro mais informal, é necessário ter um comportamento adequado durante a reunião com o cliente. Confira regras de etiqueta à mesa importantes para o sucesso do seu negócio:

Escolha o lugar certo

O restaurante escolhido deve estar bem localizado, ter fácil acesso e oferecer reservas. Além disso, o lugar precisa ser tranquilo e sem muito barulho para que se possa conversar normalmente sem interrupções. Outro ponto importante é que o estabelecimento ofereça diversas opções de cardápio no caso do cliente convidado ter algum tipo de restrição alimentar.

Chegue com antecedência

Isso causa uma boa impressão para o seu convidado, além de permitir que você verifique se a mesa reservada já está disponível. Os atrasos podem passar a imagem negativa de que a pessoa não é organizada. Além disso, é importante respeitar o horário com o cliente, pois é possível que ele tenha outros compromissos marcados depois do almoço. Portanto, evite um almoço de negócios prolongado.

Dê atenção ao seu cliente

Desligue e guarde seu celular, pois assim você evita possíveis interrupções e o convidado sente-se mais valorizado no encontro. Atitudes como olhar nos olhos e sorrir durante a conversa também são muito positivas.

Regras de etiqueta à mesa: como se portar em almoço de negócios

Alimentação

Opte sempre por comidas leves e que não precisam de um longo tempo de preparo. Bebidas alcoólicas não são indicadas para esse tipo de ocasião, mas se for algo inevitável, não exagere na quantidade.

Seja paciente

É mais apropriado no início do encontro evitar tocar no assunto principal para você não parecer precipitado. A conversa inicial pode ser sobre assuntos de interesse em comum sem perder o foco no objetivo do encontro. Lembre-se que é possível que o negócio não seja concretizado no almoço, mas encare isso como uma etapa do processo da negociação e não como uma derrota.

Conta

Jamais deixe seu convidado pagar a conta. Mesmo que o restaurante seja econômico, a regra de etiqueta à mesa orienta que o anfitrião pague a conta. Você pode combinar isso previamente com o garçom para evitar que o convidado observe.

A Rede Deville dispõe de restaurantes anexos aos hotéis que oferecem um ambiente acolhedor e reservado com o melhor da gastronomia nacional e internacional. Também dispõe de cardápios especiais para pessoas com restrições alimentares. Entre em contato com nossa equipe para mais informações e realize a reserva do seu próximo almoço de negócios.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas