Black Friday Deville

00   Dias  
  Horas  
  Mins  
  Segs  

É muito importante tomar cuidado com a lembrança para evitar possíveis gafes

A temporada de amigo secreto está oficialmente aberta! Com a chegada do fim ano, essa brincadeira faz parte do momento de celebração e aproximação das pessoas, seja na empresa, no grupo de amigos ou na família.

Porém, após tirar o papelzinho com o nome do seu amigo secreto, sempre bate aquela dúvida: o que dar de presente? Se a confraternização for com os colegas de trabalho, é importante pensar bem e evitar possíveis constrangimentos.

Que tal algumas dicas?

Independente do tamanho da empresa, é natural que nem todos se conheçam ou possuam um nível de intimidade a ponto de saber exatamente o que cada um gostaria de ganhar.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de presentes para evitar durante a troca de lembranças do amigo secreto.

Esqueça os vales-presente

Não há nada mais chato do que ver todo mundo ganhar um presente e você com um cartão de uma loja qualquer, não é mesmo? Por mais que a intenção possa ser de evitar erros e deixar que a pessoa escolha aquilo que deseja, na realidade isso pode parecer o oposto.

O vale-presente passa a impressão de que você não teve o mínimo de esforço em encontrar um presente para o seu amigo e isso passa muita descredibilidade.

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Faça a festa de confraternização da sua empresa nos Hotéis Deville

Como melhorar sua inteligência emocional no trabalho 

É melhor evitar os perfumes

Se já é difícil comprar um perfume para alguém próximo de nós, imagina para algum colega do trabalho, né? Por isso, é melhor evitar os perfumes, pois a escolha é muito complicada.

O cheiro é uma coisa muito pessoal e pode variar muito de acordo com o estilo da pessoa.

Dessa forma, se você não conhece os gostos de seu amigo secreto, evite esse presente.

Peças íntimas são muito íntimas!

Essa é uma opção para esquecer mesmo! Peças íntimas, seja para homem ou para mulher, são algo muito pessoal e presentear alguém que você não conhece com alguma parte desse tipo de roupa pode representar outra coisa e até ser um pouco invasivo.

Além disso, evite os biquínis e sungas. Apesar de estarmos próximos ao verão, essas peças não combinam com o ambiente corporativo.

Cuidado com o presente para o chefe

Se você tirou seu chefe ou pessoas com níveis hierárquicos mais altos, evite presentes caros e que fujam dos valores estipulados anteriormente.

Esse tipo de atitude pode parecer que você está tentando agradar ou puxar o saco de alguém que pode te beneficiar futuramente.

A dica final é tomar muito cuidado na hora de fazer a revelação do seu amigo secreto. Evite utilizar as características físicas da pessoas ou qualquer fala que possa, de alguma maneira, denegrir a imagem do seu colega ou deixá-lo constrangido.




Veja também

Fim de semana em Curitiba: 5 dicas para curtir a cidade

Vai para a Serra Gaúcha? Conheça o Deville Prime Porto Alegre 

Reserva online