A fluência da língua inglesa no mercado de trabalho é essencial para possuir uma comunicação mais assertiva e efetiva entre as diferentes nacionalidades do mundo

Não é novidade para ninguém: o inglês tem sido extremamente exigido no mercado de trabalho. Isso porque o idioma mais falado no mundo corporativo tornou-se um diferencial importante, principalmente para empresas que possuem contatos no exterior ou que de alguma forma trabalham com essa língua.

Para os profissionais que almejam uma carreira promissora, não basta apenas uma comunicação informal. É extremamente necessário o aprendizado formal de língua inglesa, assim como certificado de proficiência e a desenvoltura para comunicar-se em outra língua.

Preferência no mercado de trabalho

Falar inglês tem sido um pré-requisito cada vez mais exigido pelas empresas e, por conta disso, aqueles profissionais que possuem domínio da língua tendem a sair na frente para uma possível vaga, assim como se destacar no mercado de trabalho.

Informações de todo os lugares do mundo

Um dos grandes motivos disso é que, pelo inglês ser a língua mais falada no mundo corporativo, grande parte dos conteúdos e informações novas são publicadas na língua inglesa. Dessa forma, é necessário ter domínio do idioma para estar por dentro das novidades.

Além disso, caso a empresa possua negócios fora do país, mesmo que a língua nativa do país não seja de fato o inglês, a comunicação se dará grande parte por este idioma.

Conhecer pessoas e culturas diferentes

Quando você é fluente em inglês e destaca-se no mercado de trabalho, consequentemente algumas oportunidades começaram a aparecer. Algumas delas são conhecer pessoas influentes no mundo dos negócios e culturas multinacionais.

Por conta disso, o inglês é uma forma de aumentar seu networking, assim como conhecer informações que darão privilégios a você e sua empresa.

Maiores salários

Isso não é uma regra, mas costuma de fato acontecer, pois as empresas tendem a valorizar os funcionários que possuem esse diferencial no currículo ou que procuram o aprendizado para subir de nível. Ter o inglês como segunda língua é uma forma de prospectar um salário maior e melhor.

Melhores empregos

Assim como ter o inglês fluente possibilita um salário melhor, ele é capaz de abrir as portas para empregos melhores e até mesmo fora do país. Se o seu perfil for compatível com o que as empresas mundiais procuram, certamente ter o conhecimento da língua inglesa te coloca entre os favoritos para a vaga.

Viu só como estudar uma segunda língua pode ser um diferencial determinante para o seu futuro? Por isso, se você está pensando em dar um up em sua carreira, comece justamente por uma escola de idiomas e escolha o inglês como segunda língua.




Veja também

Como identificar câmeras ocultas em Airbnb?

Como programar uma viagem de moto?

Reserva online