Organizar um evento é sempre um grande desafio, pois são muitas as variáveis envolvidas no processo

Promover eventos é uma importante estratégia para posicionamento de marca, exposição de produtos e ideias. Além disso, é uma ferramenta necessária para uma comunicação clara com os públicos de interesse.

Se bem organizado, o evento pode trazer excelentes frutos para quem o executa. Isso porque uma boa organização pode proporcionar um retorno tanto no momento do evento, quanto posteriormente, de forma financeira para a empresa.

Porém, se você já elaborou algum ou precisa organizar um, é importante dizer que esse momento requer atenção e muito cuidado. Cada detalhe é de extrema importância para que nada saia fora do planejado.

Seu evento precisa ser um sucesso!

Antes de mais nada, você deve estar ciente de que o seu evento precisa estar de acordo com o seu público. Levar em consideração feedbacks anteriores, entender a necessidade e os desejos de seus clientes é primordial.

Comece pelo planejamento

Não há como negar que o primeiro passo para que o seu evento seja um sucesso é realizar um planejamento adequado. Para que isso seja bem feito, o ideal é que todo o processo começa, no mínimo, quatro meses antes da data desejada.

Neste momento, você precisa pensar na data, horário e local adequados, assim como tema principal do encontro que estará promovendo, possíveis palestrantes, convidados, quantidade de pessoas, coffee break e todos os detalhes primordiais.

Veja mais:

Conheça o Deville Convention Salvador, um dos maiores centros de eventos do Nordeste 

Como organizar um evento corporativo de sucesso 

Web Eventos: Planeje o seu conosco on-line 

Aposte numa boa divulgação

Seu evento não tem como ser um sucesso se ele não contar com uma boa divulgação. Se for algo mais direcionado, com um público seletivo, ele precisa ter pelo menos um convite formal, e-mails que relembrem a data e informações sobre tudo que irá acontecer.

Porém, se o evento for externo, que tenha a necessidade da presença de diferentes públicos, é preciso pensar em estratégias de comunicação que atinja o público-alvo desejado. Redes sociais, materiais online e offline são as melhores formas de realizar uma boa divulgação.

Elabore um bom cronograma

Um evento profissional deve seguir um cronograma bem planejado. Após realizar todas as etapas anteriores, é preciso criar o cronograma de ações com metas e todos os prazos estabelecidos.

Não se esqueça que esse cronograma precisa ser algo atrativo, interessante e que corresponda às expectativas de todos os presentes. Vale incluir um bom tempo de pausa para que seu evento realmente renda o esperado e não acabe cansando os presentes.

Invista na equipe

O comprometimento com o evento precisa ser total. Desde os profissionais que irão planejá-lo até aqueles que irão de fato executar e trabalhar no dia, é necessário que haja um treinamento específico, assim como um alinhamento de acordo com a necessidade real da ação.

A escolha da equipe deve ser muito bem feita, pois, além de profissionais responsáveis pelo conteúdo, a equipe completa que irá participar do projeto em todas as áreas precisa estar muito bem treinada.

Se você estiver organizando um evento e precisa de uma equipe qualificada, um local impecável e uma personalização específica, a rede de Hotéis Deville pode atender a todas as necessidades suas e de sua empresa. Acesse nosso site e saiba mais! 




Veja também

Deville Prime Porto Alegre é destaque no TripAdvisor

Os melhores smartphones de 2019

Reserva online