Qualquer pessoa que vá para uma viagem de negócios sabe que cada segundo é essencial e tudo que for possível para agilizar a estadia será bem-vindo.   Uma viagem de negócios dura poucos dias e, por isso, é importante calcular tudo que você irá levar para que seja o necessário e contenha tudo que você precisa para esses dias tão importantes.

Prepare seu kit de emergência

Sabemos que nesses momentos as situações mais improváveis podem acontecer: o celular descarrega, o notebook também, esquecemos documentos no hotel, além da necessidade de sempre mantermos uma boa aparência. Por isso, tenha um kit de elementos essenciais e variados em sua bolsa ou mochila. Carregadores, documentos extras, pertences de higiene pessoal e tudo que você achar necessário para não tenha nenhum contratempo.

Atente-se às roupas

Para os homens, dois ternos devem ser mais do que suficiente para a viagem. Também é possível levar apenas um e apenas trocar a camisa e a gravata. Mas, é melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Para as mulheres, o ideal são dois blazers, sendo que um pode ser usado já na ida, para evitar mais bagagem. Para completar, leve um par de calça e uma saia. Para ambos, o ideal é escolher poucas cores. Faça sua mala com apenas uma paleta de cores, e preferencialmente algum tom escuro, pois assim você não precisa se preocupar com a combinação de tonalidades. Em caso de algum imprevisto, as roupas escuras ajudam a esconder manchas ou pequenas sujeiras.

Cuidado com os meios digitais

Se você irá fazer uma apresentação para algum cliente, ou necessitará de algum arquivo, evite contar com a internet do local, pois isso pode ocasionar em problemas. Leve sempre uma cópia do arquivo que necessitará no seu celular, uma em seu notebook e outra em um pen drive para que nada dê errado.

Peso da mala

Não abuse nas roupas, são poucos dias. Escolha uma roupa para dormir e outra mais casual, além das peças para reuniões, pois assim você deixará a mala mais leve e não sofrerá para carrega-lá em um momento de correria. Uma dica muito legal é que você pode utilizar os sapatos como espaço extra para colocar as meias ou algum objeto do mesmo tamanho. Dessa forma, você preserva o formato do sapato e economiza espaço. Com essas dicas, a sua viagem de negócios ficou muito mais fácil, não é mesmo? O mais importante de tudo é você ter calma em um momento tão importante quanto esse e escolher apenas o necessário para atingir seu objetivo.




Veja também

Os pratos mais deliciosos do Deville Prime Cuiabá

5 destinos da Região Centro-Oeste para você conhecer

Reserva online