Para quem precisa encarar uma longa conexão durante a viagem, uma dúvida sempre aparece: como fazer para passar o tempo? Para as paradas que duram até uma hora, o mais recomendado é que o passageiro não saia da sala de embarque, até porque as chamadas para os voos acontecem 20 minutos antes do horário de partida. Porém, se quiser passear pelo terminal, uma boa opção é realizar um lanche rápido ou visitar as lojas que muitos aeroportos possuem. Além disso, procure um local confortável para ler e/ou carregar o celular.

E se a conexão durar até 4 horas de espera?

Se o seu próximo voo for somente após 4 horas de espera, você deve sair da sala de embarque. Para aproveitar o tempo, o mais indicado é que visite as lojas espalhadas pelo saguão do aeroporto. É comum que esses locais ofereçam todos os tipos de serviço e produtos, desde maquiagens, roupas, bebidas, brinquedos e até mesmo procedimentos estéticos e relaxantes. Se preferir, veja um filme em seu computador ou celular, é comum que as salas de espera, em casos assim, sejam confortáveis.

E quando passa de 4 horas?

É possível pegar alguma conexão para destinos mais distantes que seja mais longa. Neste caso, sair do aeroporto é uma opção. Mas veja se os gastos e o tempo de percurso que deseja fazer é viável, assim você pode otimizar seu dia. Aproveite o tempo para conhecer a cidade ou os arredores do aeroporto enquanto aguarda o próximo voo. Vá ao shopping, conheça algum café, livraria, pontos turísticos e tudo mais que a cidade pode oferecer. As conexões entre os voos – apesar de serem um pouco desgastantes – podem ser bem aproveitadas se programadas em detalhes e com as devidas precauções. Portanto, organize a sua viagem para tirar proveito ao máximo. Se a sua conexão for em Porto Alegre, você pode ainda aproveitar para descansar o tempo que precisar pagando menos. O Deville Prime Porto Alegre trabalha com o máximo conforto pelo mínimo de horas, o chamado Deville By Hour. Você paga apenas pelo tempo que estiver no hotel. Conheça mais sobre essa facilidade incrível em nosso site.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online