Web Eventos

Hábitos que prejudicam sua produtividade no trabalho

11 de setembro de 2017
Produtividade no trabalho

Obter uma boa produtividade no trabalho é fundamental para o seu crescimento profissional ou da empresa. Por isso, é preciso ter foco nas atividades e não deixar que os maus hábitos influenciem o seu dia a dia. Confira algumas atitudes que podem estar atrapalhando seu desempenho:

Navegar compulsivamente na internet

O ideal é controlar o tempo gasto na internet durante o dia para o mínimo possível, pois quando você acessa a internet, sem perceber pode gastar muitos minutos ou até horas. Sendo assim, moderação é essencial.

Reuniões

Tente evitar reuniões quando forem assuntos mais simples e que podem ser resolvidos de outra forma. Reuniões tomam muito tempo e, às vezes, não são necessárias. Por isso, avalie bem se há necessidade ou não de fazer.

Produtividade no trabalho - Reuniões

E-mails

Estar atento aos e-mails é necessário, porém sem exageros. Responder e-mails assim que chegam, significa que você está muito focado em sua caixa de entrada, e isso pode fazer você perder tempo e trocar tarefas mais importantes por e-mails.

Interação com os colegas

Interagir com as pessoas do seu trabalho é fundamental para uma boa convivência, mas não é por esse motivo que você deve ficar muito tempo conversando coisas que não são relevantes. Você deve ser cauteloso com os assuntos tratados com os colegas para que o tempo seja bem aproveitado.

Multitarefas

Realizar uma tarefa só é mais produtivo do que fazer várias ao mesmo tempo. Portanto, tenha somente esse tipo de hábito quando for necessário.

Adiar tarefas

Você sabe que todas as tarefas destinadas a você terão que ser feitas. Então, não adie nenhuma, aliás, comece pela mais difícil, pois geralmente quando você chega ao seu trabalho é a hora que você tem mais energia. Começar pelas tarefas mais difíceis facilitará o resto do seu dia quando for ficando cansado.

Home office ou viagem

Quando for necessário fazer home office ou viagem de negócios, tente não perder o foco. Realize primeiro todos os compromissos e tarefas, para depois poder aproveitar sua casa ou o destino em que está.

Essas são algumas sugestões de como evitar hábitos que prejudicam sua produtividade no trabalho. É importante sempre estar atento as suas próprias atitudes para que consiga melhorar cada vez mais.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Matérias Relacionadas