Com o avanço das técnicas de comunicação, as empresas, cada vez mais, se esforçam em criar novos canais para se comunicar com seus clientes. Um desses canais são as redes sociais, um importante espaço de interação que não pode ser deixado de lado. Para o professor de pós-graduação em marketing da Universidade Positivo, Sady Pezzi, estar nas redes sociais é obrigatório para qualquer empresa que queira ser reconhecida no mercado. “O usuário terá nessa comunicação, uma aproximação e uma relação mais tangível com a organização”, diz. Ainda de acordo com Pezzi, a interação pode ajudar a conquistar novos clientes. “As redes sociais podem ser vistas por todos e despertar interesse de outros usuários que não usam ou não conhecem os produtos e serviços da empresa”, explica.

Respeito ao cliente

O gerente de relacionamento com o cliente dos Hotéis Deville, Lucas Raganhan, afirma que faz parte da política da empresa que nenhum dos comentários dos seus clientes deixe de ser respondido. “É importante que exista a resposta e a interação”, diz. Lucas ainda explica que o hotel verifica todas as avaliações realizadas pelos clientes nas mais diversas plataformas de hotelaria. Porém, esse relacionamento precisa ser retomado também fora do ambiente da internet. “Tomamos o cuidado de sempre responder aos nossos clientes pessoalmente, em qualquer sede do Deville”, comenta.

Reconhecimento

O cuidado que o Deville tem ao se relacionar com seus hóspedes foi reconhecido e a rede foi campeã do XV Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente na categoria hotéis no ano passado. Para receber com o prêmio, o Deville foi auditado de forma anônima – sem que ninguém soubesse. Para Lucas Raganhan, o prêmio foi um reconhecimento do trabalho que a empresa tem desenvolvido com seriedade. “O prêmio mostra que estamos à frente no ramo da hotelaria”, afirma. Para conhecer melhor o atendimento dos Hotéis Deville nas redes sociais, acesse a página no Facebook.  




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