Entrevistas de emprego podem gerar nervosismo e ansiedade, mas, se você estiver preparado, elas podem se tornar ótimas oportunidades para mostrar seu valor

Conseguir um emprego novo pode ser uma tarefa bastante difícil. Além de encontrar vagas que atendam suas expectativas, é preciso também causar uma boa impressão nas entrevistas de emprego. Para isso, você deve estar preparado para.

Veja abaixo algumas dicas que o Blog do Deville separou para ajudar você nesse momento tão importante para a sua carreira:

1. Tenha todas as informações necessárias

A primeira forma de se preparar para uma entrevista é ter todas as informações possíveis sobre a empresa, a área de atuação e a vaga que você está buscando. Por isso, antes do dia marcado, leia o máximo possível a respeito das atividades da empresa – se conhecer alguém que trabalhe lá, entre em contato com essa pessoa para conseguir mais detalhes.

2. Mantenha a postura física e mental

Dar respostas com confiança, olhando nos olhos das pessoas, é muito importante para passar uma boa primeira impressão. Além de ser confiante, você também deve aparentar confiança. Treine seu corpo para permanecer com a postura ereta e respire fundo para acalmar a ansiedade antes de começar a entrevista – isso pode ajudar mais do que você imagina.

3. Honestidade é a chave

Seja o mais sincero possível nas suas respostas. Honestidade é vista como uma qualidade indispensável por qualquer empresa e mostrar isso na entrevista conta pontos. Sua experiência ou formação pode não ser exatamente o que a empresa busca, mas mentir a respeito disso é muito pior. Honestidade, por outro lado, mostra uma virtude.

4. Seja objetivo, mas valorize suas conquistas

Ao responder as perguntas, seja sempre objetivo. Não tente enrolar ou dar uma resposta rebuscada. Responda o que foi perguntado com calma e tranquilidade, mas sem rodeios. Com isso em mente, tente sempre relacionar suas respostas com a sua experiência profissional anterior ou com suas experiências de vida. Cada pergunta é uma oportunidade para mostrar que você tem aquilo que é preciso para preencher a vaga que está buscando.




Veja também

#DepoisDaQuarentena: 5 dicas para o que fazer quando o isolamento acabar

NOTA DE RETRATAÇÃO

Reserva online