Depois de muita folia, chegou o momento de voltar à rotina e cair na realidade do dia a dia. Mas e agora, o que fazer para não sentir o choque?

Voltar ao ritmo normal de trabalho e correria depois de um feriadão prolongado, regado a muita folia e agito de Carnaval não é tarefa fácil. Por isso, se você exagerou na bebida, na alimentação e descansou pouco nesses dias, temos algumas dicas para ajudar. Ficar em repouso e hidratar o corpo são as medidas mais importantes para se recuperar. Porém, não é somente dessa forma que você deve tirar toda a energia do Carnaval do seu corpo e voltar à rotina.

Alimentação

Devido à perda de nutrientes importantes, o organismo tende a ficar mais sensível neste pós-Carnaval. Por isso, é recomendável optar por alimentos mais leves e ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Frutas, legumes e verduras são as mais indicadas para esse momento.

Hidratação

Por conta do consumo de álcool ou suor excessivo, o corpo tende a perder muito líquido nesse período. Por isso, uma boa combinação de sucos pode evitar a fadiga, além de água, água de coco e chás.

Corpo

Para cuidar do corpo cansado pela folia dos dias de Carnaval, além de uma boa noite de sono, massagens relaxantes podem ajudar você e colocar o corpo nos eixos. Procure também dormir mais cedo e evitar as saidinhas na semana pós-Carnaval. Dessa forma, o seu corpo voltará a rotina naturalmente e se sentirá mais descansado e preparado. Com essas dicas a volta a correria do dia a dia, apesar de exaustiva, não será tão sofrida. Por isso, é importante ter aproveitado o Carnaval com responsabilidade e lembrar-se sempre de cuidar do corpo dia a dia.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online