É comum existir viagem de negócios em algumas organizações visando expandir parcerias e fechamento de contratos. E durante essas viagens o colaborador precisa tomar certos cuidados com a imagem da sua empresa, pois qualquer descuido pode prejudicar a reputação da mesma. Confira a seguir orientações para ter uma viagem de negócios tranquila e produtiva.

Mala de viagem

Arrumar a mala de viagem às vezes pode ser uma etapa difícil. Em alguns casos, por exemplo, as pessoas levam mais do que o necessário porque não sabem exatamente o que vão precisar. Antes de tudo você deve analisar a sua agenda de compromissos empresariais como eventos, jantares ou reunião de negócios. Tenha em mente que para cada ocasião você precisa de roupas diferentes. Selecione roupas neutras para a viagem, pois assim será possível fazer diferentes combinações e diminui o peso da mala. Mala para viagem de negócios Organize também o material de trabalho necessário para a viagem como documentos, agenda, canetas e cartões de visitas para facilitar o networking.

Esteja disponível para sua empresa

Disponibilidade em viagem de negócios Durante a viagem de negócios é preciso ter mais atenção na checagem de emails e ligações. A qualquer momento a sede da sua empresa pode precisar de você para questões pontuais ou urgentes. O ideal é você estabelecer um tempo para verificar as mensagens ao longo do dia e sempre ter o carregador do notebook ou celular em mãos.

Despesas da viagem

Despesas durante viagem de negócios Seja cauteloso com os gastos ao longo da viagem para não extrapolar e guarde todos os recibos e notas fiscais. Essa organização vai ajudá-lo posteriormente a justificar todos os registros com a empresa.

A escolha do hotel ideal

Atente-se para a estrutura do hotel que você pretende se hospedar. Detalhes como localização, conexão wi-fi, mesa de trabalho na suíte, espaço adequado para reuniões e horário do café da manhã são importantes na hora de escolher o hotel ideal para a sua viagem de negócios. Isso facilita significativamente a rotina de trabalho e locomoção aos compromissos. Café da manhã em viagem de negócios Caso você necessite realizar uma videoconferência, os Hotéis Deville da linha Prime – Salvador, Cuiabá, Campo Grande e Porto Alegre – oferecem espaços preparados para receber reuniões por videoconferência e contam com equipamentos de última geração. Para reservar uma sala de reunião basta contatar o departamento de eventos do Deville.

Reunião por videoconferência - Viagem de negócios

Hotéis Deville Prime contam com estrutura para reuniões por videoconferência.

Essas são as orientações mais importantes para uma viagem de negócios. Lembre-se de planejar tudo previamente para que a experiência seja tranquila e produtiva. E, acima de tudo, represente a imagem da sua empresa da melhor maneira possível. Leia também: – Você é um workaholic?Como conciliar família e trabalhoLazer não é apenas bom, é necessário




Veja também

Os 10 melhores aeroportos do mundo

5 diferenciais dos Hotéis Deville para quem curte praticar atividades físicas

Reserva online