Se a primeira impressão é a que fica, organizar um evento corporativo da forma correta é um grande passo para o sucesso. Saiba como.

Zelar por uma boa cultura organizacional é um dos pilares de qualquer empresa. A interação entre a equipe, os parceiros e clientes deve ser sempre levada em consideração em todas as ações da companhia.

Os eventos corporativos são uma prova dessa engrenagem de sucesso e costumam servir para comemorar as metas alcançadas durante um determinado período de tempo ou para alguma outra ocasião especial.

Como fazer um evento corporativo?

A primeira peça desse quebra-cabeça são os convidados. Fazer com que eles queiram estar lá por livre e espontânea vontade, e não por obrigação, é o primeiro passo para um evento de sucesso.

Por isso, adequar-se ao público-alvo, com um ambiente confortável e feliz, é um excelente começo. Siga nossas demais dicas e faça sucesso aos organizar seus eventos corporativos:

Organize-se antecipadamente

Não deixe nada para última hora, absolutamente nada. Eventos feitos de última hora costumam sair bem mais caros e mais propensos a erros. Por isso, pense em cada um dos detalhes para que tudo esteja praticamente pronto com bastante antecedência.

Caso o evento seja uma comemoração repentina, não pense em algo muito chique e caro, pois neste momento a simplicidade pode prevalecer e ganhar ainda mais o coração dos clientes e colaboradores.

Monte uma equipe

É importante nomear uma equipe para pensar em todos os processos do evento, principalmente pessoas que já tenham alguma experiência com eventos, pois será preciso lidar com fornecedores, buffet, envio de convites e todos os outros trâmites.

Se em sua equipe não houver ninguém com essa experiência, pergunte se alguém se interessa em ajudar e acompanhe de perto todos os processos.

Faça uma checklist

Você provavelmente não vai conseguir organizar um evento corporativo sem a ajuda de uma lista de tarefas. Passar para o papel – ou para o smartphone – é a melhor maneira de organizar e seguir um plano para o desenvolvimento de projetos.

Muitas pessoas acabam confiando demais em seu cérebro e, por isso, perdem alguns detalhes importantes que uma lista de tarefas não deixaria passar. Fazer uma checklist para o evento corporativo é ter a certeza de fazer com as coisas aconteçam com mais facilidade.

Atente-se às datas

Antes de marcar o seu evento, fale com os maiores interessados na comemoração. De clientes até os funcionários, é importante que o evento – seja ele uma comemoração, uma reunião ou um workshop, por exemplo – aconteça em uma data na qual a maioria dos convidados possa estar presente.

Evite feriados ou época de férias, pois as pessoas costumam viajar e seu evento pode não ter a presença que você esperava. No caso de um evento festivo, opte por finais de semana ou após o expediente de sexta-feira.

Aposte nas suas ideias!

Eventos corporativos não costumam apresentar diferenciais muito criativos na decoração. Porém, dependendo do ramo de atuação de sua empresa, é possível inovar nas ideias e garantir que ocorra interação entre os presentes, principalmente se for um evento interno.

Você pode optar por festas temáticas, relacionando datas comemorativas e outros temas que possam a ser aproveitados. O mais importante de toda essa organização é promover aos convidados um ambiente descontraído, espontâneo, confortável e muito proveitoso.

Por fim, você deve sempre pensar naquilo que será o melhor para sua empresa, principalmente na imagem que ela passará aos convidados. Seguindo essas dicas, seu evento tem tudo para ser um verdadeiro sucesso!

Todas as unidades da Rede Deville possuem salas de eventos capazes de sediar os mais variados tipos de encontros, desde pequenas reuniões de negócios até grandes capacitações para centenas de pessoas. Por meio da nossa ferramenta de Web Eventos, você consegue fazer um orçamento online de acordo com a sua necessidade. Acesse e confira!




Veja também

Como montar um kit de primeiros socorros para sua viagem

Como se comportar na festa de fim de ano da empresa

Reserva online