A tarefa também inclui cuidados com o sono e a alimentação. Confira nossa lista de 5 dicas!

Com um mercado de trabalho muito exigente, que muitas vezes não permite nem que as pessoas tenham tempo de dormir o suficiente, como arranjar tempo para ainda praticar exercícios físicos? A tarefa realmente não é fácil, mas fundamental para alcançar uma vida mais equilibrada e com menos estresse. Por isso, separamos 5 dicas importantes para que você preserve a produtividade no seu emprego, mas mesmo assim consiga se manter ativo e saudável! Confira:

1. Durma mais cedo

A dica número 1 para dormir melhor e, consequentemente, ter ânimo para se exercitar mesmo depois (ou antes) do expediente é ir para a cama mais cedo. Faça um teste: seja qual for o horário que você costuma se deitar à noite, tente ir dormir 1 hora mais cedo. Perceba como no dia seguinte você acordará com mais pique e conseguirá realizar suas tarefas, tanto pessoais quanto profissionais, mais facilmente.

2. Encontre um tempo para os exercícios

Gerenciar trabalho com atividade física também incluir separar o tempo necessário para ambos. Muitas pessoas acabam alongando o expediente até tarde da noite, não sobrando tempo para os exercícios. Claro que em uma situação atípica é compreensível trabalhar além do horário, porém fazer disso um hábito é prejudicial à saúde. Se você costuma sair tarde do trabalho, pratique atividades físicas logo pela manhã, antes do expediente.

3. Exercite-se perto do seu trabalho

Caso você goste de fazer atividades físicas na academia, procure uma que seja próxima ao local onde você trabalha. Desta forma, você pode se exercitar logo depois do expediente, logo antes, ou até mesmo no horário do almoço. Se você prefere caminhar ou correr na rua, encontre um parque, uma praça ou outro local de fácil acesso para que o trânsito não seja uma desculpa para você deixar o exercício de lado.

4. Coma melhor

O que a alimentação tem a ver com conciliar trabalho com atividades físicas? Tudo! Uma dieta equilibrada lhe dará o ânimo necessário para cumprir com suas obrigações profissionais e ainda se exercitar regularmente. Além disso, alimentos pesados e gordurosos, como frituras e fast food, ou itens com açúcar em excesso são prejudiciais à saúde e nos deixam com menos vontade de fazer atividades físicas.

5. Faça a atividade de que você gosta

Por último, você precisa escolher bem a sua atividade física. Afinal, de nada adianta seguir todos esses passos se o exercício for uma espécie de obrigação entediante para você. Na academia, você encontra diversas opções de aulas aeróbicas, além dos treinos de musculação. No entanto, existem diversas outras alternativas: natação, caminhada, corrida, hidroginástica, esportes coletivos como futebol, vôlei e basquete etc. Desta forma, a atividade será um momento de prazer para você e não uma imposição, aumentando suas chances de manter a sua rotina de exercícios!




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