Fidelizar um cliente vai muito além do que ter um bom produto, serviço ou atendimento. Uma das maiores riquezas que uma empresa pode adquirir é o cliente fiel. Empresas que mantém um bom relacionamento com seus clientes certamente tem retornos positivos, pois eles valorizam e divulgam gratuitamente uma boa imagem da marca. Entretanto, a fidelização de clientes exige cuidados e paciência, pois é um processo que deve ser trabalhado diariamente. Por isso, destacamos algumas dicas úteis para serem aplicadas em seu negócio. Confira a seguir:

Motive sua equipe

Se o colaborador está desmotivado provavelmente ele não vai se esforçar muito para proporcionar uma ótima experiência ao seu cliente. Portanto, motive a sua equipe para que ela trabalhe empolgada no objetivo. Estabeleça metas, ofereça benefícios e recompensas para quem atingi-las. Essas atitudes contribuem no crescimento da sua empresa e na valorização dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Pare e reflita: como você gostaria de ser atendido?

Essa reflexão pode ajudá-lo a criar uma estratégia de atendimento diferenciado em seu negócio. Um bom atendimento é uma das técnicas fundamentais para encantar clientes e começar a construir um relacionamento. Treine sua equipe para que ela saiba comportar-se quando estiver realizando um atendimento. Faça sua equipe colocar-se no lugar do cliente para saber como ele gostaria de ser atendido: por uma pessoa educada, atenciosa, que encontre uma solução rápida e eficaz, que ofereça um atendimento personalizado etc.

Esteja sempre disponível

Isso não quer dizer que sua empresa deve manter contato todos os dias, basta estar sempre a disposição quando o cliente precisar. Demonstre estar sempre interessado em atender necessidades e criar um relacionamento duradouro. Existem diversos canais disponíveis para facilitar a comunicação entre cliente e empresa, tais como email, telefone, chat online ou redes sociais digitais. Como fidelizar clientes - Blog Deville

Mantenha o cliente conectado ao seu negócio

É preciso levar informação ao cliente para mantê-lo conectado ao seu negócio. Newsletter, informativos, revista institucional ou promocional e redes sociais digitais são algumas das formas para fortalecer o relacionamento.

Crie um plano de fidelização

Ofereça aos clientes fiéis um tratamento diferenciado. Invista em vantagens e benefícios exclusivos como descontos, atendimento VIP, premiações e clube de fidelidade. Vale ressaltar que o investimento em conteúdo personalizado para esse público é uma ótima estratégia, pois ele representa uma parte significativa do capital da sua empresa. Essas são algumas dicas sobre como fidelizar clientes para que eles não caiam nas tentações da concorrência. Lembre-se que o processo de fidelização é um trabalho de médio a longo prazo, mas que fará toda a diferença no seu negócio. Fique ligado no blog do Deville para mais dicas sobre carreiras e negócios!




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