Durante uma viagem longa, poupar bateria é essencial para não ficar sem conexão e obviamente sem o aparelho.

Vivemos conectados. Uma conversa aqui, outra ali e quando nos damos conta precisamos carregar o smartphone. No dia a dia, há sempre uma tomada ou uma entrada USB por perto, mas manter as baterias carregadas nas viagens não é tão simples.

CONFIGURAÇÕES

Nas viagens longas isso pode ser mais difícil, mas se você sabe que irá precisar do celular mais tarde, deixe ele no modo avião, pois nesta configuração ele gasta menos bateria do que o normal. Outra dica é deixar o brilho no mínimo, pois isso faz com que o aparelho gaste menos energia, poupando sua bateria. Desligar o bluetooth, o wi-fi e o GPS proporcionam o mesmo efeito econômico.

ACESSÓRIOS

Hoje em dia, existem muitas opções para carregar seu celular de maneira portátil. Seja pelos próprios carregadores ou por adaptadores sem fio que carregam apenas ao encostar o aparelho na base de recarga. Vale a pena investir em um para não ficar sem bateria em momentos que necessita.

APLICATIVOS

Existem aplicativos que auxiliam a estender a vida útil das baterias. Isso acontece porque eles evitam que os outros apps do celular fiquem abertos em segundo plano, gastando bateria à toa. Além dessas dicas, procure deixar o aparelho longe da luz do sol pois, ao esquentar, o smartphone fará força para se resfriar e isso acaba drenando a bateria rapidamente. Por isso, esteja sempre preparado para qualquer possível problema, andar com um carregador portátil é uma ótima opção, mas poupa-lá durante os voos também pode ajudar em momentos de necessidade.




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online