Poucas são as pessoas que conseguem sair do trabalho e deixar os problemas para trás. Porém, esse exercício é essencial para manter um estilo de vida saudável. Para a psicóloga especialista em carreiras, Mariana Bacellar, mais essencial do que buscar atividades para evitar o estresse pós-trabalho é organizar a rotina para que não sobrem preocupações no final do dia. “É importante estabelecer as metas e prazos do dia, para sair do trabalho com o sentimento de missão cumprida”, explica. Além da organização, criar um ritual para encerrar um ciclo do dia e começar outro, é importante para sair do estado de estresse e ingressar em um momento de relaxamento. “Esse momento de transição é importante – seja um banho, trocar de roupa, ouvir uma música”, exemplifica. Desligar o telefone celular e evitar pensar nos problemas não resolvidos também colaboram para que o colaborador possa relaxar e render melhor do dia seguinte.

Espaços para relaxar 

Quando o estresse se tornar recorrente, inclua atividades relaxantes no dia a dia para ajudar a deixar os problemas de lado por algumas horas. O Hotel Deville Prime Cuiabá  e o Deville Prime Porto Alegre tem o NAGA Spa, uma parceria com a rede Shishindo, que é famosa pela criação de espaços e práticas de relaxamento e beleza. Por lá são oferecidos serviços como drenagem linfática energética, massagem anti-stress e com pedras quentes e até reflexologia.

Excesso de trabalho 

Quando é impossível relaxar e conseguir o sentimento de missão cumprida e a atividade profissional começa a tomar um grande espaço da vida pessoal, é possível que uma compulsão pelo trabalho comece a se desenvolver. Conheça mais sobre os workaholics.




Veja também

Temporada da Feijoada no Deville Business Maringá

Conheça 5 pratos exóticos (e deliciosos) da culinária mundial

Reserva online