Com o fim de ano se aproximando, agora é o momento exato para começar o planejamento para a confraternização da empresa. Vamos lá?

As confraternizações de fim de ano das empresas são essenciais para celebrar os bons resultados do negócio e ainda apresentar os planejamentos para o próximo ano. 

Além disso, elas são essenciais para fechar o ano com chave de ouro, deixar os colaboradores mais animados e incentivar a socialização entre os funcionários.

Mas, para isso, é preciso começar o planejamento da celebração com antecedência, afinal, deixar para a última hora pode gerar uma série de entraves em sua organização. 

A confraternização é importante

Grande parte dos profissionais costuma passar muito mais tempo com os colegas de trabalho do que com a própria família. Por conta disso, incentivar a harmonização do ambiente profissional é uma das formas de deixar a jornada diária mais leve e o local mais produtivo.

Ao confraternizar com os colegas, temos a oportunidade de manter um contato mais próximo em um momento de lazer e integração. Além disso, cada um passa a enxergar o outro como ser humano, o que ajuda muito na relação diária.

Mas por onde começar a planejar?

Uma das melhores formas de fazer com que todos criem expectativas positivas para esse momento é permitir que se sintam parte do planejamento. Por isso, uma das primeiras dicas é buscar a opinião dos funcionários sobre como seria a confraternização ideal.

Peça sugestões

Quando você pede sugestões, os colaboradores acabam tendo a sensação de que contribuíram, ao menos um pouco, para o sucesso do evento. Portanto, engajá-los pode ser uma excelente forma de mostrar confiança para algo tão importante para a empresa.

Você pode pedir sugestões de atrações, temas para o evento, músicas, buffet, palestrantes e tudo aquilo que envolve o universo da empresa.

Leia mais:

E-mail, carta ou telefone: como convidar para um evento?

Coffee Break, Brunch ou Lunch, qual a melhor opção para o seu evento?

Presentes para evitar no amigo secreto da firma

Antecedência é a chave do sucesso

Originalmente, as empresas começam a pensar nisso lá no começo de dezembro. É nesse momento que os preços inflacionam e a correria atrás de lugar espaçoso, confortável e que comporte sua equipe se intensifica. Por conta disso, quanto antes você começar, melhor!

Isso ajuda também a garantir um lugar cativo na agenda dos próprios convidados, pois é uma época do ano que sempre surgem convites para as mais diversas confraternizações. Definindo o dia, horário e local da festa com ao menos um mês de antecedência, você garante que todos participem!

Alinhe o evento com a estratégia de negócio

Uma festa de confraternização precisa estar alinhada com os valores de sua empresa e, principalmente, com as estratégias de negócio que você tem em mente, principalmente para os próximos anos. Por isso, para realizar a comemoração, é preciso que ela também esteja de acordo com a cultura organizacional da empresa.

Dessa forma, pense nas pessoas que trabalham em sua empresa e de que forma você quer impactá-las. Personalizando tudo que irá ser feito nessa festa é uma maneira eficiente de criar laços ainda mais afetivos com seus colaboradores.

Pense no Deville

Se você chegou até aqui e não sabe o que fazer, pode contar com o Deville para realizar o seu evento da forma mais eficiente e inteligente possível. Nossa ferramenta Web Eventos é ideal para realizar um orçamento com tudo o que você precisa para realizar a sua confraternização.

Basta você selecionar o local desejado e preencher todas as informações, sem esquecer de cada detalhe importante. A partir disso, montamos um planejamento e um orçamento específicos para a sua celebração. Vamos planejar juntos?




Veja também

As atrações do Natal em Curitiba

5 lugares bons e baratos para conhecer no Brasil

Reserva online