Saber a melhor forma de servir os seus convidados durante um evento é primordial para que ele seja um sucesso

Coffee Break, Brunch ou Lunch? Todos esses nomes estrangeiros são formas de realizar uma confraternização durante um evento. Contudo, cada um possui uma particularidade e deve estar adequado para o tipo de cerimônia que você deseja realizar.

O Coffee Break, por exemplo, pode ser uma boa opção para uma comemoração social ou para um evento corporativo. Entretanto, existe uma confusão com relação à nomenclatura na hora da escolha do serviço e seu cardápio. Além do tipo de evento, o principal diferencial tem relação com o horário em que ele será servido.

Qual a diferença desses serviços para o seu evento?

Cada opção de serviço possui algumas particularidades específicas que podem e devem ser cumpridas no momento em que há a preparação para a celebração. Tanto o Coffee, quanto o Brunch ou o Lunch precisam estar em sintonia com o tom do evento.

Coffee Break

O Coffee Break deve ser servido nos primeiros horários do dia. Ele é um serviço que deverá ser encerrado até, no máximo, as 10h da manhã, para que assim não comprometa o almoço do convidado.

Seu cardápio deve ser leve e saudável, composto por opções que proporcionem energia para o restante do evento. Dentre as bebidas, recomenda-se: café, leite, achocolatado e suco de frutas naturais.

Já para as comidas, siga a mesma linha, contendo: variedade de pães, queijos e outros frios, manteiga e requeijão. Caso desejar, opte também por oferecer algumas frutas como maçã, banana e melancia.

Brunch

O Brunch é mais apropriado para ser servido com início por volta das 10h da manhã, podendo ser prolongado até a hora do almoço. Em casos de eventos corporativos que levam o dia todo e necessitam de agilidade para cumprir a programação, o Brunch pode ser a melhor opção.

Por isso, o cardápio pode ser um pouco mais reforçado do que o Coffee Break. Para as bebidas, tente manter o café, o leite, o achocolatado e o suco de frutas, e acrescente ainda chás e refrigerantes.

Nas comidas, aposte em crepes, tortas recheadas, salgadinhos, omeletes e pães recheados. Por serem um pouco mais mais pesadas do que as opções do coffee, esse cardápio pode ser menos variado. Não se esqueça das frutas para compor a mesa do Brunch.

Lunch

Embora esta palavra em inglês signifique “almoço”, aqui no país acabou recebendo uma definição um pouco diferente. O Lunch deve ser realizado após as 15h e poderá se estender até um horário já próximo ao jantar. Por conta do horário, o cardápio pode ser mais elaborado e mais reforçado do que as outras opções.

Para as bebidas, mantenha o café, chás e refrigerantes. Uma opção de suco de frutas poderá compor a mesa.

Nas opções salgadas, varie entre quiches, tortas, sanduíches, salgados fritos e assados. Eles poderão ser acompanhados por queijos, frios e até mesmo uma salada de folhas.

Aproveite para acrescentar alguns doces no cardápio como tortas doces, mousses e pudins. Eles poderão ser servidos e acompanhados de sorvetes com caldas e frutas picadas.

Percebe que não há tanta diferença na forma de servir cada uma das opções, certo? Embora existam algumas modificações no cardápio, a grande diferença, de fato, é a nomenclatura e o horário de servir.

Se você já ouviu alguém dizer que o Coffee Break será servido às 17h, saiba que talvez o cardápio não esteja errado, apenas a nomenclatura não está apropriada.

Esses detalhes, embora pareçam pouco importante, auxiliam a tornar o seu evento um grande sucesso, desde a ideia até a execução. Conheça o Web Eventos do Deville, uma ferramenta exclusiva de orçamento de eventos dos Hotéis Deville. Você faz orçamento online de forma fácil e sem esquecer de nenhum detalhe importante. 




Veja também

Novas receitas: Tilápia na Manteiga de Canela no Deville Cascavel

Conheça os pacotes de fim de ano do Deville Prime Salvador

Reserva online