Conhecer os locais mais propícios para se fazer negócio é essencial para as empresas que visam um crescimento contínuo no exterior

O mundo dos negócios é sempre desafiador. Para estar no topo, é preciso conhecer as melhores oportunidades do mercado e descobrir como conquistá-las. Por isso, saber quais são as melhores cidades do mundo para se fazer negócio é essencial para qualquer empresa.

Pensando nisso, separamos uma lista de 5 cidades perfeitas para fazer um negócio de sucesso, de acordo com um levantamento realizado pela organização Global Data Cities. Confira.

05. São Francisco – Estados Unidos

A cidade de São Francisco é uma das mais caras do mundo para se viver e trabalhar. Isso porque a região abriga o centro de tecnologia do Vale do Silício, o que acaba atraindo inúmeras empresas.

Por conta disso, a cidade possui inúmeras startups de tecnologia com grande sucesso no mercado, como a Uber, por exemplo. Dessa forma, podemos dizer que São Francisco é uma ótima escolha para impulsionar o seu negócio.

04. Berlim – Alemanha

A capital da Alemanha possui uma localização geográfica privilegiada, além de excelente infraestrutura urbana. Tanto a cidade de Berlim quanto seus arredores oferecem condições ideais para o desenvolvendo empresarial.

Vale destacar que Berlim possui uma população muita ativa e um custo de vida relativamente baixo para o patamar da cidade. Além disso, a cidade conta com uma cultura voltada para a importância do trabalho na vida das pessoas, aumentando o número de talentos para as empresas.

03. Londres – Reino Unido

A baixa taxa de impostos corporativos de Londres e o alto crescimento do PIB do Reino Unido são sustentados por uma excelente infraestrutura nos meios de transporte da cidade.

Além disso, da mesma forma que o Vale do Silício, nos Estados Unidos, Londres oferece a chamada Rotatória do Silício, com o incentivo para startups de tecnologia visando atrair novas empresas.

02. Hong Kong – China

Fazer negócios em Hong Kong tornou-se ainda mais fácil nos últimos anos à medida que a China abriu suas portas para o mundo e tornou-se uma das economias mais livres do mundo.

O sistema tributário simples, a excelente localização do país, a internet de alta qualidade e uma política de livre comércio significa que qualquer negócio nos mais variados setores pode florescer.

01. Toronto – Canadá

Baixas taxas de impostos corporativos, custos operacionais mais baixos para empresas e idade média da população que a qualifica como apta para o mercado de trabalho fazem de Toronto a melhor cidade para fazer negócios no exterior, de acordo com a pesquisa, seja para organizacionais multinacionais ou inexperientes.

A maior prova disso está na enorme quantidade de startups que começaram a migrar dos Estados Unidos para o Canadá com o conjunto de talentos oferecido na cidade, bem como a oferta do primeiro ministro canadense Justin Trudeau de aumentar o financiamento para a inovação.

Agora que você já sabe quais são as melhores cidades do mundo para se fazer negócio, que tal tirar aquela ideia do papel e apostar em uma dessas belíssimas cidades? Aproveite, essa é sua chance!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online