Quer saber como se tornar um influenciador digital? Aqui estão algumas dicas essenciais

A era digital criou diversas novas formas de trabalho, e uma das mais comentadas dos últimos anos é a dos influenciadores digitais, os chamados “influencers”: pessoas que se tornam famosas em determinado nicho na internet e acabam, como o nome diz, influenciando outras, seja em questões de consumo ou de costumes.

Há influenciadores em praticamente todas as áreas imagináveis: moda, maquiagem, games, empoderamento feminino, viagens, esportes, etc. Mas como alguém se torna um influenciador? Caso você queira se aventurar nessa vida, reunimos algumas características essenciais de um verdadeiro influenciador:

Conteúdo de qualidade e diferenciado

De certa forma, todos nós somos influenciadores digitais. Ao compartilharmos ideias, pensamentos e impressões nas redes sociais, estamos atingindo um certo público que “consome” o que dizemos. Portanto, para ser um influenciador de destaque, é importante produzir um conteúdo original. Se as pessoas encontrarem o mesmo conteúdo que você produz em outros canais, não verão muito sentido em seguir o seu canal. Influenciadores possuem um conteúdo bom a ponto de fazer as pessoas sentirem necessidade de segui-los para consumir aquele tipo de informação.

Sociabilidade

Influenciadores basicamente falam com as pessoas, ainda que pareça que falem sozinhos com seus celulares quando estão gravando algo para seus canais ou para os stories do Instagram. Portanto, gostar de socializar e conversar é uma característica essencial de um bom influenciador. Responder comentários, interagir com seu público e estar atento a o que as pessoas esperam de você é o que diferencia um influenciador de alguém que ficou popular por algum tempo.

Confiança e responsabilidade

Ter confiança no que se diz é uma das principais características dos influenciadores. Para isso, é preciso dominar o assunto – ou, pelo menos, ter interesse em aprender junto com o público. Falando em público, por atingirem um grande número de pessoas, influenciadores têm uma responsabilidade muito grande com seus seguidores. Assim, checar informações e ter certeza do que se diz é o primeiro passo para ganhar a confiança das pessoas. 




Veja também

Tarifa Especial: Deville Business Curitiba

Saiba como guardar dinheiro em três passos simples

Reserva online