Home Office funciona? Dependendo do estilo de vida, pode ser uma solução para diversos problemas. Para muitos, representa trabalhar em melhores condições e com maior rendimento. Já realidade em várias partes do mundo, o método é apropriado a vários ramos de atuação. Comunicação, tecnologia e vendas são bons exemplos. O profissional só precisa conseguir ter suas ferramentas de trabalho em casa. “A fim de que o Home Office funcione bem, é essencial que se estabeleçam lanços de confiança entre gestores e colaboradores. E para que isso aconteça, o profissional precisa avaliar: ‘tenho disciplina para trabalhar em casa e entregar os resultados esperados pela empresa?’”, afirma a coordenadora de recrutamento e seleção da BKP RH, Gisele Grein.

Vantagens do Home Office

Fazendo Home Office, o profissional não precisa enfrentar trânsito nem tem custos com combustível para o seu veículo até o local de trabalho e eventual estacionamento. Além disso, economiza tempo – tão precioso e escasso nos dias atuais – e tem flexibilidade de horários.

Desafios de trabalhar em casa

Por outro lado, há que driblar as distrações do ambiente familiar. É fundamental informar a família de que aquele horário é para o seu trabalho, e não um tempo livre. Também é muito importante ter um ambiente propício para executar as atividades da empresa”, diz. Para conseguir fazer o trabalho render, ela ensina: “O colaborador precisa ter um horário fixo para trabalhar e um perfil comportamental maduro e disciplinado. Isso porque em casa há uma série de coisas que atraem a atenção para nos distrair – como a família, televisão, o sofá da sala etc – e não há ‘ninguém’ nos cobrando. Com dedicação, o Home Office pode ser uma ótima estratégia”.

O que levar para trabalhar em um hotel

Se você faz viagem a trabalho com bastante frequência, é possível trabalhar em um hotel com bastante proveito e foco. Para isso, certifique-se sempre de levar benjamins para poder conectar na tomada todos os seus aparelhos eletrônicos ao mesmo tempo.

Estrutura da rede de hotéis Deville para trabalho

Todos os hotéis da Rede Deville são voltados para o público corporativo. Por conta disso, as unidades contam com infraestrutura nos apartamentos para atender as necessidades de quem trabalha. Há no mínimo duas tomadas próximas à mesa de trabalho para carregar computador e celular. Todos os apartamentos têm uma escrivaninha espaçosa para colocar notebook, documentos e pastas. As cadeiras são próprias para o trabalho, com rodízio, ajuste de altura e inclinação dorsal e apoio para os braços. A iluminação sobre a mesa ganha destaque. Tudo isso para proporcionar boa produtividade no trabalho.




Veja também

Por que tirar um ano sabático? Veja 5 motivos!

Como fazer check-in online?

Reserva online