Estudos mostram que as férias podem ajudar na produtividade durante os dias de trabalho. Confira!

Tirar férias é uma oportunidade para descansar, esquecer do trabalho e renovar as energias. Mas você sabia que esse momento de relaxamento é importante também para as a produtividade durante os dias de trabalho?

Vários estudos científicos mostram que ter uma pausa real, desconectando das preocupações do dia a dia, melhora tanto nosso engajamento e produtividade no trabalho quanto nossa criatividade. 

Produtividade renovada

Uma pesquisa feita na Universidade de Mannheim, na Alemanha, mostra que quanto mais conseguimos nos distanciar do trabalho nos nossos momentos de descanso, mais nos tornamos resilientes diante do estresse e produtivos e engajados no trabalho.

A pesquisa mostra que mesmo uma viagem curta, durante um fim de semana, pode proporcionar uma recuperação significativa do estresse – viagens mais longas, porém, proporcionam ainda mais alívio dos problemas do dia a dia.

Criatividade ampliada

Outros estudos mostram que dar um descanso para a mente e ter novas experiências também ajuda a melhorar nossa criatividade, algo fundamental para qualquer área de atuação. Um estudo da Universidade de Utah, nos EUA, mostrou que ficar apenas quatro dias na natureza, sem nenhum contato com redes sociais, smartphones ou qualquer um dos aparelhos que usamos em nossa vida moderna aumenta nossa criatividade em 50%.

Viu só como tirar férias é importante? Então navegue no site do Deville e escolha seu próximo destino! 




Veja também

Deville Prime Salvador recebe o 32º Congresso de Cardiologia da Bahia 

Day use do Marriott São Paulo Airport é opção para longas conexões

Reserva online