Se você está acostumado com os aplicativos de transporte, sabe a praticidade que eles oferecem, principalmente no bolso, onde a economia é grande. Mas, eles funcionam no mundo todo? Falando especificamente do Uber, saiba que, por mais intimidador que seja pedir esse serviço em outro país, ele funciona da mesma forma que no Brasil.

Como funciona?

Antes de mais nada, você precisa ter o aplicativo instalado no seu Smartphone para que possa solicitar o serviço sem problemas. Porém, é importante ficar atento às informações de pagamento. Seu cartão de crédito precisa estar habilitado para uso no exterior. Verifique com seu banco ou operadora, pois normalmente dinheiro em espécie não é aceito como pagamento fora do Brasil.

O valor da corrida será mostrado na moeda local, mas o valor a ser debitado no cartão será convertido em dólar (se esta não for a moeda do país em questão) e depois para real, acrescentando 6,38% do IOF. Uma dica muito bacana é prestar atenção na categorias dos carros.

Diferentemente do Brasil, em alguns países existem diferentes tipos de veículos como UberPOOL (corridas compartilhadas), UberLUX (carros de luxo), UberSUV (veículos utilitários esportivos) e outras que podem implicar em variações de tarifas. Para saber a lista de países que o Uber opera, clique aqui. Se quiser filtrar ainda mais sua pesquisa, acesse a lista de cidades onde o Uber pode te salvar.

Existem outras opções?

Concorrente direto do Uber, o Cabify também opera em diversos países além do Brasil, com destaque para as maiores cidades de Portugal e da Espanha, bem como muitos lugares da América Latina, como México, Chile, Argentina, Colômbia etc. Você pode conferir a lista completa das cidades aqui.

Se você está com viagem marcada para os Estados Unidos, já pode baixar outro app: o Lyft. Com tarifas ainda mais atrativas que o Uber, o aplicativo é o mais popular na terra do Tio Sam. E não se preocupe se você ainda não tem um perfil lá, basta baixá-lo no seu Smartphone e cadastrar um cartão de crédito habilitado para transações no exterior e começar a pedir caronas.

Entendeu como funcionam os serviços de mobilidade como o Uber em diversos países? Agora você pode ir para onde quiser e ainda sim utilizar o seu aplicativo sem problemas!




Veja também

Regras para desistir da compra de passagens aéreas

Curta o melhor do Dia das Crianças nos destinos Deville

Reserva online