Vai pegar a estrada para aproveitar o feriado? Então, prepare sua viagem para que ela possa ser a mais tranquila possível.

Neste feriado, as rodovias estão cheias de famílias visitando parentes em outras cidades ou aproveitando o dia de folga para conhecer lugares novos. Você considera que a pior parte de viajar é a viagem em si? Nem sempre. Você pode deixar sua viagem de carro mais tranquila e agradável com algumas dicas que nós separamos para você!

Rumo a uma viagem tranquila

Revisão em primeiro lugar

Antes de pensar em colocar o carro na estrada, é essencial fazer uma revisão em seu veículo, para que sua viagem seja de fato sossegada. Certifique que seu carro está em perfeitas condições para qualquer tipo de viagem, seja ela curta ou longa.

Começar pelo mais importante, a segurança, garante uma viagem muito mais tranquila.

Organize o trajeto

Planejar o roteiro pode evitar surpresas e garantir uma viagem mais agradável do início ao fim. Além da revisão do veículo, organizar o trajeto é essencial.

Pesquise pontos de descanso e paradas, mapeie locais para dormir – caso a viagem seja longa – e organize as paradas para alimentação.

Trajeto mais divertido

Seja uma viagem com a família ou amigos, deixá-la mais divertida pode ser uma forma de dispersar a ansiedade e deixar o trajeto mais positivo.

Músicas, brincadeiras, conversas, dispositivos eletrônicos ou o que puder ajudar para facilitar o trajeto é sempre bem-vindo. Porém, é essencial não desgrudar os olhos da estrada para evitar acidentes.

Prepare-se para imprevistos

Mesmo com a revisão e todos os cuidados com o trajeto, estar preparado para imprevistos é fundamental em qualquer viagem, afinal, ninguém está livre de surpresas.

Triângulo, extintores de incêndio, estepe, macaco, cabo para partida auxiliar, caixa de ferramentas, entre outros, são pequenos acessórios que podem facilitar sua vida em ocasiões complicadas.

Tenha todos os documentos em mãos

Lembre-se sempre de levar sua habilitação e os documentos do carro. Esses itens são imprescindíveis para que você tenha uma viagem mais tranquila, caso seja abordado por autoridades na estrada.

Com essas dicas, sua viagem de carro será mais tranquila, segura e agradável. Assim, você só precisará se preocupar em curtir o seu destino quando chegar nele. Boa viagem!




Veja também

Regras para desistir da compra de passagens aéreas

Curta o melhor do Dia das Crianças nos destinos Deville

Reserva online