O outono chegou e com ele já é possível se sentir mais pertinho do frio e cada vez mais longe do calor do verão. Nessa época do ano, é normal que as temperaturas sejam bem mais amenas, com ventos e chuvas atípicas: de manhãzinha ainda está mais fresco, à tarde abre um sol forte, mas à noite chove e volta a esfriar. No Brasil, essa característica é ainda mais marcante que em outros lugares, principalmente nos países europeus. Para você aproveitar a estação ao máximo, separamos 10 cidades que merecem uma visitinha especial durante o outono.

  1. Gramado (RS)

A cidade serrana de Gramado é sempre lembrada pela semelhança com os países europeus, principalmente a Alemanha, bem como pelo seu clima frio. Porém, no outono as temperaturas estão mais agradáveis e as atrações turísticas estão mais vazias. Você pode aproveitar a viagem até a belíssima cidade para fazer as compras de Páscoa da família com os deliciosos chocolates de Gramado!

  1. Chapada Diamantina (BA)

O calor rotineiro é característica do estado nordestino, assim como seus milhares de turistas nas épocas de férias. Ao fim do mês de março, quando se inicia o outono, a quantidade de viajantes é bem menor na região e o calor menos intenso. Esta é a época perfeita para explorar atrações imperdíveis como a Chapada Diamantina! Por ser uma época mais seca, as cachoeiras não estão tão cheias, mas você pode aproveitar fazendo algumas trilhas ou praticando esportes de aventura, como rapel.

  1. Florianópolis (SC)

Se você é daqueles que adora uma praia, Floripa, mesmo no outono, ainda presenteia seus visitantes com dias ensolarados e temperaturas mais altas. A Ilha do Campeche, uma das praias mais bonitas do Brasil, fica na cidade e é possível aproveitar toda a beleza da região com tranquilidade.

  1. Campos do Jordão (SP)

Na cidade paulista, o frio é uma característica marcante. Durante o outono, as folhas das árvores ficam com tons amarelados e as ruas são tomadas por elas. Parece cena de cinema! Apesar das temperaturas não estarem tão baixas quanto no inverno, é possível apreciar as belas paisagens da cidade e ainda curtir o clima romântico.

  1. Pantanal (MS e MT)

Para quem gosta de natureza, o Pantanal é um destino imperdível no outono, pois é a época de seca, e é o período que os animais se aproximam dos rios para beber água, possibilitando a sua observação mais de pertinho durante os passeios.

  1. Curitiba (PR)

A capital paranaense sempre recebe muitos turistas que preferem um destino urbano diferente dos grandes centros. Com um clima mais ameno, chuvas ocasionais e belíssimos pontos turísticos, a cidade merece uma visita. Você pode passear pelo Jardim Botânico, o Parque Barigui e o Museu Oscar Niemeyer e aproveitar para apreciar a beleza ao ar livre desses locais nessa época do ano.

  1. Petrópolis (RJ)

Uma das principais cidades históricas do Rio de Janeiro, Petrópolis tem o friozinho da serra tomando conta dos seus dias durante o outono, bem como diversas opções de lazer e cultura. Existem vários centros culturais que funcionam em antigos palacetes e casarões do século 19, como o principal cartão-postal da cidade: o Museu Imperial. Se a ideia for curtir a natureza e apreciar as belezas da estação, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é uma excelente escolha.

  1. Serra Negra (SP)

A pacata cidade, a 140 km da capital do estado, é sinal de sossego. Para quem mora em São Paulo e deseja sair da rotina da cidade grande, visitar Serra Negra é conhecer uma cidade com muitas opções de lazer a baixo custo. Uma das grandes atrações é o teleférico, que possui um trajeto de 1.400 metros de extensão, com a duração de aproximadamente 15 minutos.

  1. Lages (SC)

A capital do Turismo Rural é um dos melhores lugares para curtir o outono no Brasil. Isso porque os termômetros ficam em uma temperatura baixa durante essa época, proporcionando um ambiente perfeito para curtir o friozinho em um cenário com belas paisagens. Em Lages, é possível fazer cavalgada pelas serras catarinenses, desfrutar das comidas típicas e, ainda, ouvir as lendas da região.

  1. Jalapão (TO)

O Parque Estadual do Jalapão fica no estado do Tocantins, e é um ótimo destino na região central do Brasil. Em maio, inicia o período de seca, e é mais fácil visitar as dunas e piscinas naturais. Olha só quantos destinos bacanas o nosso país possui! Muitos procuram as praias como primeira opção de viagem de férias, mas definitivamente esses lugares merecem uma atenção especial. Lembrando que a Rede Deville possui 9 hotéis espalhados pelo país, incluindo Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Campo Grande, que são ótimas opções de destino para o outono ou de onde é possível viajar para outras cidades próximas mencionadas na nossa lista. Aproveite!




Veja também

Como escrever um e-mail corporativo?

5 ótimos passeios bate e volta saindo de Curitiba

Reserva online